sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quanta futilidade

     Hoje acordei triste, pensando em algumas pendências que tenho. Depois, na minha caminhada diária, pensei em tudo que sonhei para acontecer esse ano, e até chorei pensando em tudo...
     Depois parei para ler a meditação diária, cujo texto era Levitico 23.4-8. Lá descreve o que fazer na páscoa, sobre pão sem fermento, coisa sem gosto, etc. E veio a leitura que a autora deixou de como os russos comemoram essa data. Ovos que simbolizam vida eterna, pão doce recheado com passas, nozes, etc e uma cobertura de calda doce melada, cheia de coisas gostosas. Eu achei que ela ia terminar com alguma lição de moral, mas não. Simplesmente acabou falando dessa alegria.
     Aí então, me veio o cenário da cruz. Sim! Devemos celebrar porque Jesus Ressuscitou, o véu foi rasgado e temos livre acesso a Deus. AMÉM!!!
     Mas e o que Ele fez por mim, por você. O sofrimento sem merecer.. E aí revi o texto da autora, meio que nada a ver com o texto da Bíblia e lembrei do meu choro na caminhada e só pensei: "Quanta futilidade".
     Até quando, Senhor, não vamos entender o que é morrer pra carne e viver pra Cristo?
     É, viver pela fé para quem tem o pensamento no mundo é impossível. Por isso precisamos ter o pensamento sempre voltado para Deus.
Pra onde o nosso pensamento está voltado?

     A páscoa está aí mais uma vez... E como vamos passar por ela? Igual ao ano passado? Ou vamos mudar esse ano?

"Ensina-me a entregar meus caminhos
em Tuas fortes mãos
e simplesmente nela descansar.." Renascer Praise

Nenhum comentário:

Postar um comentário