sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ansiedade X Fé

Ansiedade é o mal do século. Com isso temos depressão, desenvolvemos câncer, pessoas acabam com sua própria vida, casamentos são destruídos,  filhos ficam rebeldes, tudo isso porque não aprendem a confiar.
Ansiedade, pelo dicionário, é sofrimento de quem espera o que é certo vir; impaciência. Ansiedade devia ser um sofrimento de quem não tem Deus. Nós que somos salvos, não devemos sofrer desse mal. O que pode ser maior do que o nosso Deus? Eu sei que alguém falando de fora é fácil, mas estou escrevendo isso depois de orar durante um mês sobre uma coisa e hoje a resposta ser contrária do que eu pedi. E agora? Confiar ou não?
O contrário da ansiedade é Fé - Hb 11.1 – Fé é CERTEZA das coisas que se esperam, CONVICÇÃO DE FATOS QUE NÃO SE VÊEM.
Agora está na hora de aprender a confiar mais em Deus. Muitos acham que é caminhar no escuro, mas não. É caminhar sabendo que alguém está na sua frente, mas que mostra um passo de cada vez. Mesmo em lutas, mesmo na trevas, ou mesmo na luz, Deus é quem dá o passo e nos mostra o caminho.
Como diz a música do nosso irmão Marquinhos Gomes
“Pise nas águas sem temer, coloque sua fé em ação. Mesmo se você naufragar Ele te entende a mão. Vem sobre as águas caminhar, sempre olhando para o Pai
Você vai conseguir chegar com Jesus”

Nenhum comentário:

Postar um comentário