quinta-feira, 14 de abril de 2011

"Limpeza Total"

     Engraçado como Deus se preocupa com a limpeza. Lendo Levítico, a gente pára pra pensar e os detalhes são interessantíssimos. Veja a descrição do que fazer com o mofo no cap. 13.
     Se depois de lavado tudo, o mofo não saísse, era queimado. Aquilo que saía, tinha de lavar mais uma vez ainda para ter certeza da limpeza.
     Bom, você já deve imaginar que eu vou comparar isso com a vida. Jesus nos limpa, esfrega até sair toda a sujeira e se tiver mofo então? Lava até o pecado desgrudar da nossa vida, etc...
     Mas agora me veio algo na mente. Mofo no dicionário fala - ficar velho - e também coloca assim: "não criar mofo - estar sempre em movimento."
     Quanta coisa a gente vai deixando, desanimando, prostrando... criando MOFO. seja uma vontade de crescer na vida, um sonho, um filho..., e vai deixando até mofar.
     Hoje é um tempo diferente. Dia de fazer uma LIMPEZA TOTAL!
     Abra seu armário, doe suas roupas e sapatos NOVOS que não usa mais, jogue fora as roupas velhas, rasgadas... veja aquele monte de papel, pegue o que é bom para pôr em prática e o que não vale a pena, não jogue fora, RECICLE!!!
     Armários velhos, trabalhos inacabados, aquela pia que está pingando que você nunca arruma. Aquele telefonema que há tempos adia. ESTEJA EM MOVIMENTO PARA QUE VOCÊ NÃO MOFE!
     Deus é um Deus de renovação. Renove sua vida, seu coração e, se tiver pecado mofando em você, como diz o verso 57 do cap. 13 de Levítico, jogue fora e queime.
FAÇA DO SEU DIA UMA NOVA VIDA !!!
     Nunca é tarde para recomeçar, mesmo que você esteja lendo essa mensagem à noite. Já faça uma lista do que vai fazer amanhã.
      Como diz os nosso irmãozinhos do Apascentar:
"É chegada a minha hora, meu silêncio já acabou
Ouça o som da minha grande festa.
Eu vou Viver uma virada em minha vida, eu creio
Eu vou viver uma virada.
O que eu achava estar perdido e tinha desistido de sonhar
Meu Deus já decretou este é o meu dia, mnha virada festejar"

Vamos dar uma virada?

Um comentário: