segunda-feira, 18 de abril de 2011

A natureza em repouso

Não podemos fechar os nossos olhos diante de tanta desgraça. Não podemos fingir que nada acontece e agora não podemos mais perguntar “Aonde está DEUS diante de tudo isso?
A pergunta teria de ser “Aonde está o homem diante das ordenanças de DEUS?”
Em Levítico 24.4,5 nós vemos que DEUS ordena que a terra seja trabalhada por 6 anos, mas no 7° ano ela descanse. Que o homem viva do que ela produzir por si só e não deveria cultivá-la para que a terra descanse e se recupere.
O homem não obedeceu. A terra não se recuperou e tudo o que vemos hoje é a conseqüência disso tudo: Terremotos, furacões, deslizamentos... é o stress da terra se revelando.
Como é importante a obediência a DEUS. E mesmo diante de tudo isso não nos importamos em mudar nossas atitudes, afinal, só eu não posso mudar o mundo. Prejudicar, desprezar e destruir o que DEUS criou é pecado.
Não jogue lixo no chão, recicle, economize água, economize energia, utilize sacolas retornáveis, separe o lixo orgânico, etc. Isso faz de você um cristão melhor, porque valoriza o que DEUS criou. Com isso, testemunha que a vida que está dentro de você, se preocupa com a vida do próximo.
Que DEUS nos abençoe e tenha misericórdia de nós.

Um comentário:

  1. Querida...
    Seu blog é uma bênção na minha vida. Essa inspiração que o Espírito Santo de Deus lhe presenteia é maravilhosa.
    "Obrigada Deus pela vida dessa minha irmãzinha do coração e da fé.Obrigada pelos seus sonhos na vida dela e marido.Obrigada pela sua grandeza e soberania e maravilhas e milagres.Eu te louvo porque o Senhor usa das situações mais inusitadas para abençoar-me e isso é maravilhoso.Mostra tua misericórdia para essa linda pessoinha e lhe derrame bênçãos sem medida"
    Amiga e irmã bjs lindos e carinhosos...

    ResponderExcluir