quarta-feira, 13 de abril de 2011

"O nome de Deus"

   Sempre lemos em Exodo 20.7 não podemos tomar o nome de Deus em vão, mas parece que não levamos isso muito a sério.Quando pronunciamos o Seu Nome e clamamos por sua intervenção, as nossas palavras refletem o poder que pode sair da nossa boca.
   Quantas bobeiras e palavras duras sem sentido colocamos à nossa frente. A Palavra mesmo diz que não se pode sair da mesma fonte bênção e maldição.
   Com a "onda"que saiu "Há poder em suas palavras" levaram a radicais a irem de um extremo a outro. Uns a favor de que tudo pode falar que vai acontecer, e outros já condenando qualquer fala sem explicação. Temos que ter o equilíbrio.    Há poder sim naquilo que falamos, pois a palavra maldita, no sentido certo do seu significado, pode ferir uma vida até a morte, e muitas vezes fica impossível voltar atrás.
   Mas ao mesmo tempo, as palavras não surtirão efeito nenhum se você não levar isso para a sua vida. Alguém pode até me ofender, ou maldizer, mas eu posso dizer "não aceito isso" e assim não absorver aquilo pra mim. Seria o mesmo que se alguém que me desse conselho e eu não seguisse, mesmo sendo para meu bem. Seriam palavras ao vento.
   Então, pense que suas palavras tem poder e comece a semear bênção aonde for. Se ainda não deu um bom dia, boa tarde, comece com um sorriso e acrescente uma bênção à vida da pessoa. Diga: "Que Deus lhe dê um ótimo dia" ou "A paz de Deus que excede todo entendimento esteja sobre você hoje", ou outra bênção que você achar melhor. Mas não esqueça de seu coração sair um ser sincero e real amor de Deus transbordando na expressão do que você fala.
   Agora, se alguém disse algo que te colocou pra baixo, tão baixo, que nem consegue enxergar nada, só quer ficar no seu cantinho, lembre da música da nossa irmã Fernanda Brum, e cante baixinho para si mesmo.

"Alguém falou que eu não ia ser ninguém
Mas Deus mostrou que eu iria muito além
Palavras não me fazem mais perder o chão
Estrada, estou seguindo em sua direção"



Afinal,
HÁ PODER EM SUAS PALAVRAS !!!
Deus é Deus.

3 comentários:

  1. Querida madrinha, irmã e amiga do meu coração...
    Ontem na reunião de oração (casas) o Pb Clodoaldo falou sobre Abraão. Disse que na passagem de Gênesis Deus lhe ordenou que fosse bênção.
    O Clodoaldo perguntou se estamos sendo bênção na vida dos nossos pais, mães, maridos e esposas etc...
    E deixou um desafio afirmando que deveríamos repensar com calma nossas atitudes e ser bênção na vida do nosso vizinho, daqueles que não nos tratam tão bem etc...
    Deus realmente nos faz pensar e repensar e quando tomamos a decisão de mudar e segui-lo não importe as circunstâncias Ele simplemsente nos abençoa, nos ama...
    Ontem repensei muita coisa... muita mesmo...
    Obrigada pelo seu blog, por suas palavras, querida. Você é uma bênção na minha vida e na do Fernando e na de muitas outras pessoas que te conhecem e tem o privilégio de conviver com vc.
    Te amamos... e ... tô seguindo aqui para ser sempre abençoada...
    BJs carinhosos... ótimo dia e bjão no padrinho. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, linda. Deus move o nosso coração e é ótimo saber que Ele usa para falar aos corações. Amo você também !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Vanessa!! Continue transmitindo palavras de poder! bjs ao casal querido...

    ResponderExcluir