terça-feira, 3 de maio de 2011

Quando tudo dá errado

Quando tudo parece dar errado. Dói o dente, baixa a resistência, seu salário vem alterado pra baixo, a bateria do seu carro descarrega, tudo parece acontecer no seu trabalho, você se sente sozinho... A única coisa que pensamos é: e aí, Deus? Quando vou ter um pouco de paz? Fala comigo aquilo que eu preciso ouvir !
Foi o que aconteceu com Silas e Paulo na prisão: pregando a Palavra, mas foram presos. Ou Estevão que foi apedrejado em praça pública porque servia ao Senhor. Ou João Batista que falou aquilo que era certo e mandaram decapitar. Ou quando Deus mandou o profeta ungir Davi como rei e por isso foi jurado de morte por Saul. Davi nem foi pedir pra ser rei.
Como reagir a tudo isso?
Paulo e Silas adoraram a Deus e as correntes caíram. Estevão perdoou seus inimigos e viu o céu aberto e a glória de Deus. João Batista, mesmo sabendo do que poderia lhe ocorrer, não cessou de falar a verdade porque confiava no seu Deus. Davi foi um homem segundo o coração de Deus.
E agora? Como reagir a tudo isso?
A segredo é adorar e se entregar a Deus.
“Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.
Então a nossa boca se encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegrias..
Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.”
Salmo 126 1-3
Sim, não pensar nas circunstâncias da vida, mas ver que Deus é maravilhoso e faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Sim, é glorificar sabendo que a nossa luta em Deus não é vã. Sim, é olhar pra frente e saber que nada sai do controle de Deus. Sim, é ter a certeza dias melhores virão porque é um Deus que age e ama seus filhos. Sim, é ter uma paz que excede todo o entendimento do mundo. Sim, quando tudo está errado é dizer que coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.
Eu não sei o que passa na sua vida, na sua casa. Mas eu sei o que se passa na minha. E uma coisa eu te dou a certeza: confiar em Deus dá paz verdadeira e inimaginável. Se você não está com essa paz, é porque você não está confiando Nele.
Eu decidi adorar, me alegrar e confiar.
 E você? Qual a sua decisão?

Deus, tu és extremamente especial
Tua vida em mim me faz viver em paz
O teu amor é tudo o que alguém pode desejar
É paz, é graça e vida
Alegria incontida
Quão incontáveis são os teus cuidados por mim
Em meio ao fogo eu não temerei
Na angústia eu te buscarei
Na tempestade em teus braços estarei, Jesus
Nada pode acontecer a mim
Que não resolvas enfim
Nesta certeza nada então eu temerei.
Tu és meu refúgio e proteção
Sei que estou seguro em tuas mãos
Contigo para sempre estarei
E em teus braços descansarei”
Não temerei – Comunidade da Graça de Ubatuba

Nesta certeza nada então eu temerei, eu não temerei...

2 comentários:

  1. Obrigada Deus por esta mensagem inspiradora e verdadeira. Obrigada Deus por ter sonhado com a Vanessa e tb por ter permitido que entrasse em minha vida.
    Obrigada..

    ResponderExcluir