quarta-feira, 25 de maio de 2011

Enchendo os celeiros

Difícil pensar em fartura quando estamos com fome. Difícil também saber poupar quando estamos com abundância.
Foi isso que José falou para faraó em Gênesis cap.41. Nos 07 anos de fartura, tinham que guardar porque depois viriam 07 anos de fome e não é qualquer fome. Fome de verdade. E o Faraó ouviu o que Deus tinha revelado e o Egito foi a nação que dominou naquele tempo e sabemos da história toda.
Quando estamos em uma luta, em dias de tristeza, esperando Deus mandar a bênção, só pensamos que Ele esqueceu, por que estamos passando isso, etc. Mas não paramos pra lembrar das promessas de Deus para a nossa vida. Sabe por quê? Não enchemos nossos celeiros em dias de abundância. Quando está tudo bem, parece que não lembramos em descansar em Deus e ouvir sua voz.
Ler a Palavra, cantar seus louvores, decorar aquilo que está escrito, estudar para entendermos cada vez mais. Isso vai fazer a diferença, porque temos dias que não conseguimos “nem abrir a Bíblia pra ler”. E queremos que Deus fale aos nossos corações de uma forma sobrenatural. Quer mais sobrenatural que você estar precisando de uma palavra e Deus lembrar aquele versículo certinho na sua mente? Por isso é importante sempre termos a Palavra gravada na mente e coração.
Temos dias bons e maus. Não estamos livres deles. A questão é como é que vamos nos comportar diante do dia mal.
Encha hoje o seu celeiro das coisas de Deus, para que no ano da amargura, todos vejam quem é o Deus que você serve.

2 comentários: