quinta-feira, 12 de maio de 2011

Você sabe como Deus age?

Engraçado quando a gente vê o livro de Jó, que era um homem que conhecia a DEUS, justo, fiel, que teve sua vida provada e aprovada. Mas depois de longa “conversa” com DEUS, ele termina falando a famosa frase: “Antes te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te vêem.”
Foi isso que senti novamente ontem no culto. Não queria muito no blog falar sobre a vida particular, mas de uma maneira geral. Mas ontem, o modo que DEUS agiu, não pode passar em branco.
Imagina um culto de quarta-feira. Sabemos que não é o “culto principal”se é que temos um mais ou menos. Mas sempre esperamos algo diferente e grandioso acontecer no culto de domingo, ou no máximo no culto de jovens. Mas precisamos pensar que DEUS não é um DEUS que age conforme a gente acha necessário. Ele age, e só. Até quanto nós acreditamos nisso? Você crê que Ele continua agindo?
Agora imagine um jovem que é convidado para ir a um culto de quarta-feira, recebe a Palavra, atende ao apelo, chora e se entrega a DEUS. Depois de algumas semanas, convida seu grupo de amigos jovens, bonitos, meninos e meninas... + ou - 15 pessoas. Chegam de moto, carro, escolhem um lugar, sentam... Ouvem a Palavra, e na hora do apelo, simplesmente se levantam e vão à frente. Choram e escrevem que querem uma vida com DEUS. Assim, apenas assim.
Um culto de quarta, enche de jovens que nunca foram à igreja, levantam e aceitam a Jesus  - sem entrar em questões teológicas, porque depois disso não é hora de discutir essa parte.
Depois disso tudo, o que pensar? Realmente eu creio que DEUS age? Se eu creio, eu sei realmente como DEUS age? Não, não sabemos como DEUS age. Ele age, e só. Temos é que estar prontos para a hora Dele e continuar firmes.
Porque um dia, será na sua igreja que entrará um grupo de jovens, bonitos, normais aos padrões humanos. Você ou o pastor irá expor a Palavra a eles e, simplesmente, levantarão e dirão sim.
Você está preparado pra isso? Eu não estava, mas agora estou.

“Sai de tua tenda, Oh filho meu, e te mostrarei as estrelas do céu
Sai da tua tenda, Oh filho meu, e te mostrarei a areia do mar
Será que podes contar, Será que podes imaginar
Tudo aquilo que sonhei para ti, filho meu
O que minhas mãos fizeram para ti, filho meu
Minha benção será sobre ti

Uma nova história Deus tem pra mim
Um novo tempo Deus tem pra mim
De tudo aquilo que perdido foi
Ouvirei de Tua boca  Te abençoarei”

Um comentário:

  1. querida...
    fiquei encantada com o agir de Deus mais uma vez.
    tenho testemunhado Deus agir na minha vida e isso é maravilhoso...
    entreguei mesmo minha vida para que minhas vitórias fossem para honra e glória de Deus e somente isso...
    muitos tem visto o agir de Deus através da minha vida.. e isso tb é maravilhoso
    querida do meu coração... desejo que Deus derrame inúmeras bençãos na sua vida e na minha vida e que Ele possa nos usar todos os segundos p honra e glória Dele e somente Dele...
    bjs lindos no seu coração... amamos vcs

    ResponderExcluir