terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que aprendi com 2011

Esse ano passado foi um ano de aprendizado. Deus proporcionou bênçãos sem medida na minha vida, mas em cada momento Ele foi me mostrando o que é viver pela fé. Seria um ano que, se eu não fosse uma pessoa que sabe que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus”, eu gostaria de apagar.
Mas eu creio em um Deus que tudo faz e é um Deus que faz infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos. E sei que foi um ano que Deus me moldou em vários aspectos e me ensinou tanto, que estou nas férias colocando tudo em ordem.
Me ensinou a viver feliz com que tenho em mãos, em ver que Deus faz o impossível acontecer, me ensinou que Ele nos responde, mesmo que a gente não veja conforme queremos e ensinou que não está alheio ao que sentimos no fundo do nosso ser.
A lição mais difícil que aprendi, foi com a morte da mãe de um amigo querido. Ela, em seu maior momento de desespero, tirou a própria vida. Isso me chocou profundamente. E com isso aprendi a olhar mais profundamente às pessoas que me cercam.
Fico pensando que, mesmo ela sendo tão fechada, ninguém se preocupou em se envolver com ela para saber o que ela precisava? Ninguém olhou em seus olhos e viu a necessidade de ajudar? Ninguém pediu a Deus que Ele revelasse aonde poderia ser útil para entender que ela precisava dessa ajuda?
Isso me ensinou a olhar mais profundamente nas pessoas ao redor, entender quem são elas, a me abrir para que procurem ajuda quando precisarem, a amar como elas são.
Espero mesmo em Deus que eu ano de 2012 seja diferente. Seja muito mais alegre que esse que passou. Mas tenho certeza que, se eu usar todas as aulas dada por Deus, não precisarei mais passar por isso para aprender.
O que você aprendeu com 2011? Como você reagiu a tudo isso?
Lembre-se, só repetimos de ano quando não tiramos a nota satisfatória pelo ensino que nos foi passado.
Feliz 2012 a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário