segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Eu te entrego isto - Por Debra Klingsporn

Estou sentada aqui. É uma manhã chuvosa de um dia qualquer. A melancolia é contagiante. Sei que a chuva é boa para os fazendeiros e as plantas. Mas eu não sou fazendeira e a chuva encharca meu espírito, não minhas raízes.
Como arranjar entusiasmo em um dia como este? Como lidar com os dias de espírito abatido, coração pesado e responsabilidades que sinto tomando conta de mim? Até mesmo os escritores do Antigo Testamento ocasionalmente precisavam de lembretes, portanto, depois de anos de tradição oral, eles finalmente escreveram as palavras que hoje encontramos na Bíblia.
Hoje, eu preciso ouvir este lembrete do Antigo Testamento: ‘O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra’ (Deuteronômio 28.12). Enquanto leio estas palavras, fico imaginando que tesouros podem ser encontrados em dias de chuva, em céus melancólicos e ânimos tristes? A resposta me vem mansamente – confiança renovada. Certeza de que não estou sozinha. Exatamente como meus antepassados na fé, estou começando certo. Estou partindo de um momento de quietude e buscando a presença de Deus. Apenas Ele pode colocar em ordem a minha confusão, encher de coragem o meu mundo esgotado pelo trabalho e dar entusiasmo ao meu coração entristecido. Portanto, Deus, eu te entrego tudo isto.
Este dia e tudo o que esta diante de mim coloco em tuas mãos. A chuva. A fadiga. As responsabilidades. A parte de mim mesma que se sente tensa além dos meus limites. Este dia entrego a ti, sabendo que os teus limites são infinitos e o teu amor é inexaurível.

“O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo trabalho de suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhum tomarão emprestado” Dt 20.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário