terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Se conselho fosse bom...

... a gente não dava, vendia.
Com certeza você já ouviu essa frase. Na verdade eu acabo usando muito ela, e ainda creio que isso causa impacto profundo. Essa frase tão usada não quer dizer que a gente não deveria dar conselhos, mas para causar uma reflexão na pessoa que ouve para que ela reconsidere aquilo que estamos falando.
Eu paro para pensar em quantos conselhos não damos bola e depois nos arrependemos, e também em quantas pessoas ouvimos, seguimos e nos damos mal.
Em Josué, cap 9 vers. 14, diz que “Os israelitas examinaram as provisões dos heveus, mas não consultaram o Senhor”. Esse povo, se você ler o capítulo inteiro, quando percebeu que o povo de Israel estavam possuindo a Terra que Deus tinha dado a eles, ficaram com medo e usaram de malícia. Se vestiram com roupas velhas e rasgadas, pegaram pães bolorentos e disseram que vinham de longe, e que eles tivessem misericórdia deles e não os atacassem. Assim Israel o fez, e nem perguntou para Deus se era isso que Ele queria. RESULTADO: aquele povo vivia ali do ladinho, na terra que Deus tinha dado para eles e se você estudar bem a história de Israel, vira e mexe esse povo vem confrontar e perturbar o povo de Deus. Mas como eles tinham prometido que não exterminariam eles, tiveram que aguentar tudo, como consequência.
Quando erramos, as consequências vem. Mas e ouvíssemos mais, será que não seria menos dolorido?
Pensa em tanta besteira que você já fez simplesmente porque não ouviu o conselho de Deus, ou ainda, nem pediu pra Ele te mostrar o que é o melhor pra sua vida.
Ele te ama profundamente, então ouça o que Ele tem para dizer, antes de decidir qualquer coisa.

Se conselho fosse bom... na verdade é. E vindo de Deus, então?
Comece a perguntar a opinião Dele para tudo e veja se a sua vida não muda de complicada, para “descomplicada” em um piscar de olhos.


Beijos e que comece o ano de 2012. :)

2 comentários:

  1. Excelente texto amor...

    Deus continue te abençoando...

    ResponderExcluir
  2. "Comece a perguntar a opinião Dele para tudo e veja se a sua vida não muda de complicada, para “descomplicada” em um piscar de olhos". Isso sim é um ótimo conselho!

    Abraços,

    ResponderExcluir