sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vem e vê !

Não tem coisa pior que a gente falar que é de algum lugar e a pessoa torcer o nariz. Eu sofro muito “preconceito” pelo jeito que falo. Sou mineira e creio que sabem o que estou falando. Muitos já estão até me imitando que sei e perguntando se um queijo rolar morro abaixo, o que eu faria. É lógico que correria atrás, não pode desperdiçar comida – hehe.
Agora muitas vezes somos de famílias que não deram em nada, cidades de pessoas que não são de boa índole – para dourar um pouco a palavra certa. Ou falam que você mora no bairro tal e as pessoas perguntam: E pode sair algo bom de lá?
Quando Jesus começou a se revelar e chamar seus discípulos, tem uma parte que me chama muita atenção. Quando Filipe chama a Natanael para conhecer a Jesus, que ele crê que é quem Moisés escreveu sobre, ele já rebate: “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?” E Filipe responde: “Vem e vê”.
Pelo jeito a cidade de Jesus não era bem vista aos olhos humanos, mas Deus quer novamente mostrar que é Ele quem faz acontecer.
Sim de Nazaré pode sair o melhor do mundo – Jesus. Ele que teve na sua linhagem humana até prostituta, ou melhor EX-prostituta. E se fosse pela linhagem que Ele descendeu, alguém poderia perguntar: Pode vir alguma coisa boa dessa família? Sim! Aquele que trouxe a salvação aos povos.
Veja agora a sua vida, sua cidade, sua família, o bairro onde mora, escola que estuda e me diga: Pode vir alguma coisa boa? Ou você está há tempos na igreja, não se achou ainda e o povo pode perguntar: ele vai dar em alguma coisa?
Eu te digo que se você deixar Deus agir na sua vida totalmente, dirão: Vem e vê. Eu creio que eu posso falar isso de você. Isso depende da sua decisão hoje. O que você quer? Como você quer ser lembrado?
Esqueça o que se passou, e se alguém perguntar: O que vai ser de você? Responda com convicção: Vem e vê. Deus é maior.
Posso ouvir um amém?

Um comentário: