quinta-feira, 25 de abril de 2013

Adorando a Deus com as minhas atitudes

"Este povo honra-me com os lábios, 

mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15.8


     Em Jeremias 17.10 diz "Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras." Na verdade não é a tradição das nossas vidas que vai estabelecer um relacionamento com Deus. Mas sim nossas atitudes.
     "Muitas vezes nossas atitudes não condizem com o que dizemos. Declaramos que amamos a Deus, que confiamos Nele, que Ele é o Senhor de nossas vidas, mas será que é mesmo? Lá no fundo, no mais profundo do nosso coração não há mágoa, rancor, ódio por alguém que nos feriu? Ou ficamos alimentando um sentimento de vingança, lamento, culpa em nossos corações?" (autor desconhecido)
      Em II Corintios 5.17 diz ""E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas". Precisamos aprender o que é ser nova criatura, o que é deixar as coisas antigas passarem mesmo e fazer tudo novo. Isso pode ser mudança no seu caráter e até na personalidade, por que não? Não vivemos escrevendo, ou falando que em Cristo podemos todas as coisas? O versículo "Tudo posso naquele que me fortalece" não serve para conseguir ganhar de outras pessoas que nos perseguem, mas de matar o nosso "eu" e realmente ter uma mudança de vida.
      Cuidado para não culpar o inimigo ou os outros pelas atitudes que você toma. A atitude é sua, independente do que acontece ao seu redor. Não arranje desculpas pelo modo como age.

"Pois nada é impossível para Deus", está escrito em Lucas 1.37

     Se nada é impossível, a ponto de curar um paralítico, ressuscitar pessoas, ou outros milagres que enchem os nossos olhos... imagine se para Ele é impossível mudar as nossas atitudes.

Mas não esqueça, é MINHA atitude, está na hora de assumir minha responsabilidade e viver, assim, uma vida de paz.

Um comentário: