quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Está disposto a ouvir a resposta?

     Sempre que alguém me pergunta algo difícil de responder, eu já falo: Quer ouvir a resposta ou está perguntando pela retórica?
     Agora me vejo nessa situação. Tenho colocado algo diante de Deus desde o começo do ano. Na verdade 03 coisas. Uma, que não tem nada  a ver comigo, era um pedido de uma amiga, Deus já respondeu. Mas o que eu tenho buscado pra mim e crido que Ele responde, nada...
Agora me pergunto: Nada mesmo?
     Em toda EBF eu contava a história da Amy Carmichael. E a primeira lição qual era? Deus responde TODAS as nossa orações, seja sim, não ou espere.
     Estava crente que Deus estava me respondendo: "espere, Vanessa. sua bênção vai chegar." Pensando que minha bênção é aquilo que eu pedi. Hoje me deparei com algo que mexeu fundo no meu coração... e se a resposta for não?
     Imagino que você está pensando, por que Deus diria não ao meu pedido? Lembrando da história, Amy queria ter olhos verdes, mas Deus não deu pra ela. Pra você pode ser um pedido "nada a ver", mas pra ela fazia muita diferença e ela cria que teria. Tanto que acorda e corre para o espelho para ver a cor de seus olhos e ainda são castanhos. Pra quem não conhece a história, quando ela está na Índia, como missionária, ela se veste igual a uma indiana, passa café no corpo para ficar morena e alguém diz pra ela: "Ainda bem que seus olhos são castanhos, né? Assim você fica bem parecida com elas." Ou seja... se ela tivesse olho verde, ia ser difícil de esconder, né? Com uma lente, talvez, mas tudo muito mais dificultoso, ainda mais na época que ela trabalhou lá (1867-1951). Mas ela sentiu o porquê do NÃO de Deus.
     Hoje, vou buscar a Deus diferente. Quero ouvir aquilo que Ele tem pra me dizer. Quero saber realmente qual a resposta. E estou com uma leve impressão que já sei, afinal, se não soubesse, por que escreveria tudo isso?
     Como diz nossa irmã Eyshila:
    
"Deus está me preparando para um novo tempo.
Deus está me ensinando a viver pra Ele, cada momento.
      E a tribulação só produz em mim paciência.
E a solidão nunca vai me roubar a certeza da sua presença..."

E você, está disposto a ouvir a resposta de Deus,
ou está perguntando apenas pela retórica?


Nenhum comentário:

Postar um comentário