quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como você sabe...

      "Jabez orou ao Deus de Israel: "Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores". E Deus atendeu ao seu pedido." I Cro 4.10
     Como foi uma oração fácil de ser respondida. Simplesmente de novo. A pessoa ora, e Deus atende. Amém. Como seria fácil a nossa vida, a nossa fé, a nossa caminhada. A gente ora, Deus responde.
     Na verdade não recebemos porque pedimos mal. Isso a Palavra nos fala. Para gastarmos em nossos prazeres, como diz Tiago 4.3.  Jabez era honrado e invocou ao Senhor, clamou, orou e Deus ouviu.
     Alguns filmes, de uma forma incrível, mexem com a gente. Assistindo ao filme "Como você sabe..." de um moço totalmente honesto, que sempre tem a palavra boa para a pessoa, mesmo sua vida indo por água abaixo, falou algo que mexeu comigo.
"Estamos todos apenas a um pequeno ajuste de
distância para fazer funcionar as nossas vidas."
     E parei para me perguntar: Qual seria esse meu ajuste? Esse pequeno ajuste que tenho que fazer na minha vida para pedir e receber, como a Palavra nos mostra?
     Lógico que temos Deus, Ele quem nos fala, etc. Mas estou falando pra você, que já se entregou pra Deus e vive se questionando aonde tem errado... Que não se sente completo e parece que precisa se manter forte o tempo todo, mas falta algo. E ainda se martiriza pensando: Se Deus vive em mim, então e tinha que me sentir completo. Se não me sinto, será que Deus não vive em mim?
     Pode ser que sim, mas pode estar apenas faltando esse pequeno ajuste para fazer funcionar.
     Sim, estou pensativa. Já despejei um monte de coisa, e também aprendi no filme que, sabe aquilo que a gente fala e já se arrepende do que falou? Então, para resolver isso, precisa apenas ficar quieto e não falar nada. Simples assim. Quem sabe nos ouvimos mais?
     E nessa simplicidade, podemos chegar diante de Deus e falar: "Deus, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores". E assim Ele vai nos atender.
     E pra finalizar essa sabedoria que passa no filme:
"Descubra o que quer e aprenda como pedir por isso".
     Depois disso, posso dormir tranquila, porque estou no caminho certo..

2 comentários:

  1. Deus te abençoe princesa...
    suas palavras em seus posts me fazem refletir muito...
    esse em especial chegou na hora certa. agora vou parar e pensar com calma e ainda pedir direito... focar naquilo que preciso realmente mudar e tomar a decisão e mudar...
    obrigada por suas palavras no blog. eu tb fiquei muito feliz.. e estou mais feliz ainda, pq sei que esse reconhecimento foi presente de Deus... chegou em uma hora em que as coisas dentro de mim estavam frias com relação ao artesanato...
    depois da entrevista as coisas começaram a mudar e eu amei cada centímetro dos trabalhos que tenho feito.
    hj vou correndo terminar um fantoche com caixa de papelão pra a Angelita ensinar as crianças sobre missões. kkk
    aí vou postar ele pronto e depois ocê vê ok?
    bjs lindos.. excelente dia procês desse lado daí... kkk
    amo vcs

    ResponderExcluir