quarta-feira, 8 de junho de 2011

Procure o seu Príncipe

Semana dos namorados, mês dos namorados, seja lá qual for o nome, junho é o mês que tiramos para comemorar junto com o nosso amor. E nisso sai muitas polêmicas sobre comércio, outros aproveitam a ocasião para pedidos de casamento, e na verdade, como se fosse uma data “mágica”. Feliz pra quem tem o amor da sua vida e polêmica e frustração muitas vezes para quem não tem. Mas todos param pra pensar no momento.
Na minha infância, sonhava-se com o príncipe em um cavalo branco, vindo resgatar a princesa e “viviam felizes para sempre”... Eu fico vendo as meninas de hoje em dia e isso mudou um pouco. Agora elas querem o rapaz mal que encontra a moça boa e muda de vida. E isso, passando para a vida real, o que vejo são meninas se envolvendo com bandidos, ímpios e quanto mais malvados melhor. Parece que o príncipe saiu de moda. Aquele que vem e livra a mocinha do mal. Vendo a maioria dos filmes, é a moça quem corre atrás do rapaz o tempo todo, querendo mostrar que ele está errado, que tem que mudar, etc...Como diria meu pastor: “está tudo errado”. Uma verdade para você colocar no coração: Quem muda as pessoas é Deus,  e ninguém mais.
Na Palavra fala que a mulher deve ser submissa ao seu marido e ao marido: “ame a sua esposa como Cristo amou a igreja, dando a sua vida por ela”. Está em Efésios 5.25. Pode ler. Mas não se esqueça que o casamento começa com quem você escolhe para namorar...
E como achar então a pessoa certa?
Primeiramente dedique a sua vida para Deus. “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6.33. Nunca se esqueça que Deus é o mais interessado que você seja feliz.  
Procure pessoas que são de Deus. Minha mãe tem uma “tese”. Sempre que ela queria testar o rapaz, ela mandava ele orar antes das refeições. Meu cunhado e meu marido passaram por essa prova. É um jeito engraçado e não posso dizer que é infalível, mas não procure encrenca para você. Procure pessoas que se dedicam a Deus de coração, que crescem a cada dia com Deus e como se comportam com as outras pessoas, na igreja, na família, no emprego...Não se esqueça que "pelo fruto conhecereis."
Mulheres: procurem um príncipe, que a trate como uma princesa. E não um cavalo que viva dando coices. Deixe essa idéia de querer ter o cara mal. Isso não provém de Deus. Seja uma princesa, que espera por seu amor. Não se desespere. Espere o homem que diga: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". Pv 31.29
Homens: Procurem a menina dos olhos de Deus para casar, a esposa prudente. Lembre do que diz em Pv 31.30: “A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada”
Deus nunca erra. Você não tem um escolhido desde a fundação do mundo. Mas pode entregar para Deus a sua área sentimental também. E deixar que Ele a conduza. Nisso com certeza você não sofrerá erros.
Príncipes e princesas ainda existem, afinal, somos filhos do Rei, não somos?

E viveram felizes para sempre...

Um comentário: