terça-feira, 14 de junho de 2011

O que você quer que eu lhe faça?

Engraçado essa pergunta que me fizeram no momento mais crítico da crise: “Vanessa, se Jesus falasse pra você agora: ‘O que queres que eu te faça?’ Você responderia o que?”
Acredite ou não, mas eu não sabia responder.  Aí eu entrei em crise mesmo: Se nem eu sei o que eu quero, por que estou pedindo pra Deus agir? Agir aonde? Em que parte da minha vida? O que eu preciso mudar, ou o que precisa mover para que eu tenha paz?
Como somos complicados. O mendigo gritou para todo mundo ouvir: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”. Gritou com todos os pulmões do mundo. E quando trouxeram para perto de Jesus, Jesus perguntou: “O que você quer que eu lhe faça?” Imagina a vergonha sele falasse: “Não sei”.
Muitas vezes fazemos isso, clamamos a Deus por misericórdia, clamamos, gritamos, choramos, rasgamos nossas vestes e, quando Jesus nos pergunta o que queremos, paramos para pensar e dizemos: “não sei.”
Mas não foi assim com aquele mendigo. Ele disse: “Senhor, eu quero ver”. Sem vacilar, sem gaguejar, sem pensar em mais nada. EU QUERO VER. E Jesus simplesmente lhe disse: “Recupere a visão” e ele voltou a ver.
Tem uma frase bastante conhecida que diz: “Quando não se sabe aonde quer chegar, qualquer lugar serve.” E às vezes estamos em qualquer lugar porque não sabemos aonde queremos ir. Isso me abriu a mente e eu disse pra Deus “Eu quero voltar a ver” e “simplesmente” (olha a palavra de novo) voltei a ver a Glória de Deus. Eu fui específica. É isso que eu quero, e Deus me respondeu.
E você, O que você quer que Jesus lhe faça?


Nenhum comentário:

Postar um comentário